3 Máscaras de beleza com produtos naturais, efeito imediato!

Atualizado: 25 de Ago de 2020

Quem me conhece sabe que sou a rainha das máscaras de beleza com produtos naturais, ou seja, se sinto que o rosto está desidratado ou com aspecto cansado, resolvo em 15 minutos com algo que tenho, não na minha penteadeira, mas com produtos da minha cozinha.


Nem sempre foi assim, quando jovem eu vivia comprando cremes, esfoliantes e tônicos de diversas marcas, em busca do cosmético ideal para o meu tipo de pele. Mas nunca foi fácil, como tenho a pele mista, produtos que hidratam geravam borbulhas e oleosidade e produtos para peles oleosas ressecavam extremamente as zonas mais secas. Era um pesadelo, e um rosto sem cuidados pode acaba com a autoestima de qualquer pessoa.


Foi aí que um dia ao elogiar o bom aspecto do rosto da minha vizinha do meu apartamento em São Paulo, ela me contou o "segredo" dela para manter a pele jovem, sem machas e saudável. Claro tomei nota com toda atenção, já que ela também me confessou que não tinha só 45 anos como parecia e sim quase 60!!!



Passado meu choque, fui imediatamente preparar a receita, e tomei tanto gosto não só por essa dica como por várias outras com produtos naturais que vou partilhar com vocês agora. As receitas além de serem rápidas, eficazes, o efeito é imediato e o preço baixíssimo:



1 - Clara de ovo + limão


Modo de preparo: Faça um furinho na casca do ovo e tire só a clara em outro recipiente, misture com suco de meio limão (ou lima) e aplique generosamente no rosto limpo com ajuda de um pincel ou com as mãos mesmo.

Deixe secar, quando sentir que a clara endureceu, remova com água morna e finalize com um hidratante.

Essa receita fecha os poros, deixa a pela mais clara e suave e funciona como adstringentes.

Atenção, essa mascara é ideal ser feita na parte da noite, pois o limão não pode ter contato com a luz do sol devido ao risco de manchar a pele.



2 - Óleo de Azeite + Chá Verde


Modo de preparo: Fala o chá verde de saquinho ou natural como de costume, deixa esfriar, separe o retante do chá verde (sim, o resíduo que fica dentro do saquinho), misture bem com uma colher de chá de azeite de oliva e aplique sobre a pele. Deixe agir de 15 a 20 minutos, enxague com água morna.

Essa receita apesar de fazer um pouco de sujeira, tem efeito de antioxidante, deixando a pele com aspecto mais jovem e suave. Ideal para combater rugas, e tirar o cansaço do rosto.



3 - Iogurte Natural + Banana


Modo de preparo: Misture 3 colheres de iogurte natural sem açúcar com uma banana, bata até virar uma pasta homogenia, aplique no rosto limpo e deixe secar totalmente. enxague e faça um acabamento com hidratante.

Essa receita é indicada para dias com muita exposição ao sol, pois a banana traz água e hidratação para a pele enquanto o iogurte fecha os poros, tira o vermelhidão e também combate da acne.


Todas as receitas têm um efeito mais intenso após uma esfoliação, que pode ser feita com açúcar e mel. Façam sempre mascaras com o rosto limpo.


São dicas valiosas que não encontraremos as grandes marcas recomendando, afinal, ninguém quer nos contar que podemos cuidar da pele com produtos do nosso frigobar ;).



Claro, que estas dicas são para te ajudar nos cuidados com a pele de forma rápida e pratica, mas que não substituem a eficácia de procedimentos com profissionais, e para esses também temos algumas dicas. Confira alguns aqui.



A propósito, o ideal é uma vez por mês fazer uma limpeza profunda ou tratamento com um profissional de estética, e utilizar destas dicas para manutenções no dia a dia.


Ah, use sempre protetor solar!


Se fizer uma das nossas dicas, não esqueça de nos contar como ocorreu, tire uma foto toda plena e nos marque #ourpackbeleza, vamos adorar saber como você ficou ainda mais incrível!






#ourpackonline #ourpackbeleza #ourpackexperiecias




















11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo