7 dicas para poupar neste Natal


O Natal de 2020 para muitas famílias pode ter um custo muito elevado devido ao cenário pandêmico neste ano, este continua a ser muito imprevisível e demonstra ser um momento em que muitas pessoas não conseguirão suportar os gastos neste adorado mês.

As boas notícias é que é ainda possível aproveitar a época natalícia sem recorrer às suas poupanças!

Com um pouco de paciência e disciplina, você consegue poupar consideravelmente nas suas compras natalícias. E por isso separamos sete dicas para poder poupar neste Natal.



COMPARE PREÇOS

Independentemente de escolher fazer compras online ou offline, não compre nada antes de comparar bastante os preços. Ter o hábito de comparar os custos e benefícios de produtos e serviços pode economizar muito dinheiro.

É possível pesquisar e fazer as comparações sem sair de casa nos websites correspondentes ou ir diretamente nas lojas que vendem o artigo que está interessado. Um pouco mais de tempo para pesquisar na fase inicial de compra, faz o seu bolso economizar muito no final.


REDES SOCIAIS

Outra maneira de obter bons preços ou descontos, é seguir as suas marcas favoritas no Facebook, Instagram e Twitter de maneira a poder acompanhar as publicações dos vendedores com descontos exclusivos nas suas páginas. Seguir uma página nas redes sociais e participar das promoções leva-lhe alguns minutos, mas pode poupar-lhe algum dinheiro e até ganhar algum prêmio.


COMPRE PRODUTOS LOCAIS

Se pensa em comprar offline, tente visitar e ver o que as lojas locais e regionais têm para vender. Apesar de não serem lojas com renome, estas podem ter produtos semelhantes a marcas famosas e a preços muito mais acessíveis, e o motivo dos preços serem mais em conta é exatamente porque essas empresas não gastam com divulgação!


PERGUNTE POR DESCONTOS

Não tenha medo de perguntar por descontos, principalmente quando procura por presentes mais caros! Nesta época é super normal as pessoas quererem gastar o mínimo possível, por isso, quando for numa loja basta perguntar ao vendedor. Se estiver a comprar online, verifique pelo chat online. Você pode se surpreender com a quantidade de vendedores que podem dar algum desconto só para concluir uma venda.


VOUCHERS OFERTA

Por que não usar os vouchers para poupar alguma das suas compras de Natal? Se você não gosta de ir para a rua e perder o seu tempo em filas nas lojas e prefere fazer compras online, existem muitos sites de vouchers, como o OUR PACK, que permitem obter as melhores ofertas em presentes com uma ampla variedade de experiências. Algumas pessoas usam os vouchers como algo natural, para outros, não é algo comum, mas as recompensas financeiras finais podem fazer valer a pena optar por comprar vouchers.



SUBSTITUA OS POSTAIS TRADICIONAIS POR E MAILS POSTAIS

Muitas pessoas estão a deixar de ter o costume de enviar os seus postais de votos de feliz Natal por correios às suas famílias porque o valor do envio geralmente custa mais do que os próprios cartões! Neste Natal, opte por enviar os cartões personalizados de Natal por email! Não tem nenhum custo e de certeza que muitas pessoas ficariam felizes de receber um email de Natal criado por si.


PRESENTES FEITOS À MÃO

Por último mas não menos importante, nunca subestime o valor de um presente caseiro!

Para os talentosos ou não, se tiver a intenção de produzir um presente à mão, não tenha receio e coloque as mãos na massa. Costurar, pintar, escrever, gravar ou qualquer outra coisa interessante - crie seus próprios presentes e economize dinheiro e divirta-se enquanto faz isso, além de ser divertido a sua carteira agradece! 😉 .


Esperamos tê-lo inspirado em como poupar neste natal! Apesar de estarmos em um momento atípico, temos certeza que você terá um Natal incrível e um ano cheio de novas experiências!



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo