DETOX após as festas de fim de ano!

Esperamos ansiosos pelas festas de Natal e Ano Novo e quando esses dias chegam não pegamos leves na hora de comer e celebrar, afinal, quem resiste às delícias que estão na mesa nos eventos de final de ano?

No entanto, as festas acabam e é necessário voltarmos aos hábitos mais saudáveis. Sendo assim, nada melhor que um detox total para eliminarmos toxinas e revitalizar o nosso físico e mente.


Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você começar o ano mais tranquilo e saudável.




Beba Mais Água

Comecemos por uma dica simples que podemos simplesmente incluir em nosso dia a dia, e que apesar de simples já trazem ótimos benefícios como a hidratação e um bom funcionamento do corpo, principalmente para aqueles que aumentaram o consumo de álcool. A pele e o fígado agradecem!



O Famoso Suco Verde

Todos já ouviram falar do famoso suco verde, carregado de couve, limão, gengibre e afins.

Este tipo de suco detox com couve é uma ótima opção para eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquidos e conseguir mais vitalidade física e mental também. O detox, nada mais é, do que se alimentar bem! Incluir verduras, legumes, muita água e alimentos verdes no cardápio já faz toda a diferença. Para os que não são muito fãs de alguns desses ingredientes, podem pesquisar a variedade de frutas e legumes que podem compor um suco verde e escolher as opções que mais gosta!


Fique Offline

Estamos conectados o tempo todo com, telemóveis, computadores e nas redes sociais, principalmente quando temos eventos e reuniões familiares onde queremos registrar cada momento e partilhar com os amigos. Mas até para esse excesso de conexão é necessário um detox virtual, onde é extremamente importante nos desconectarmos e reservarmos alguns dias ou horas para nós mesmos.

Experimente um tempo “offline” e permita-se passar um tempo com você mesmo, para descansar e relaxar longe da web.


Detox Alma

Basicamente o detox é remover as substâncias que não terão serventia, isso vale para nossas energias e pensamentos também.

Uma boa leitura, um café com os amigos, contato com a natureza, um tempo com a pessoa que você gosta ou uma boa música já transformam seu astral e essas pequenas ações podem ser consideradas um detox de energia.

Trabalhar sentimentos e pensamentos positivos desintoxicam nosso estado de espírito e emocional, deixando-os mais leves e nos preparando melhor para os acontecimentos e desafios da vida.




Comece o ano em grande, revitalizado, com as energias renovadas e pronto para encarar um Ano Novo cheio de novas oportunidades.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo